Quero ser como Audrey Hepburn

mini-audrey-hepburn-roman-holiday-p Já ouviu falar de Audry Hepburn? Uma atriz do passado, porém considerada uma das mulheres mais elegantes e refinadas de todos os tempos. A atriz do filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961) conquistou  o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos.
Segundo o estilista Givenchy,  Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele. Adorável, além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros a seu redor do que de si mesma. Foi embaixatriz da UNICEF, trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Um exemplo a ser seguido, sem duvida, por sua humanidade e extrema elegância. Infindáveis e admiráveis qualidades, que iam além de seu talento como atriz. Um ser humano exemplar.

audrey-hepburn-poster-c11738523

Para ser elegante como Audrey Hepburn, aqui vão algumas dicas básicas escritas por mim:

  1. Leia muito, informe-se sempre. Tenha opinião sobre os mais variados assuntos. Nada mais elegante do que uma mulher inteligente e bem informada.
  2. Expresse suas opiniões sempre que lhe forem requisitadas. Faça-o com um leve e doce sorriso no rosto. Tenha sempre em mente que todos tem direito às suas próprias opiniões e você não pode forçar ninguém a concordar com o que diz. Fale o que pensa sim, mas sempre com educação e calma.
  3. Nunca aumente a voz. Não há nada mais desagradável do que alguém que fala alto demais. Ninguém é obrigado a ouvir a gritaria de ninguém, é extremamente desagradável e, como resultado, somente afasta as pessoas que estão à sua volta.  Fale em tom moderado para que possam ouvi-lhe, nem mais, nem menos.
  4. Nada de palavrões. São no minimo desagradáveis e ferem os ouvidos de quem ouve. Por mais que muita gente por ai os use frequentemente, pessoas de classe detestam ter seus ouvidos feridos por palavras de baixo calão.
  5. Cuidado com maquiagem pesada. Existe uma linha tênue entre o que pode ser considerado bonito e o que pode ser considerado vulgar. Na duvida use maquiagem leve. Sempre funciona bem.
  6. Muito cuidado, mas muito cuidado mesmo com o modo como se veste. Transparências e roupas curtas podem ser uma armadilha ao bom gosto. Tem hora e lugar pra mostrar a barriguinha, usar mini saia, ou usar roupas transparentes. Na duvida não use. Prefira uma saia na altura dos joelhos. Não deixe a barriga de fora.
  7. Não fofoque. Não fale da vida alheia. Não critique as atitudes alheias publicamente. Lembre-se sempre que somos todos seres humanos e estamos todos suscetíveis a erros.
  8. Pratique o bem sem olhar a quem. Agir por interesse é feio e deselegante. Faça doações daquelas roupas que não usa mais, doe alimentos não perecíveis, ajude alguem tem necessidade. As oportunidades de fazer o bem surgem a cada dia, batem à nossa porta quando menos esperamos.
  9. Seja sempre gentil. Não importa o quanto você possa estar estressada, ou quanto o outro possa ter errado. Lembre-se que gentileza gera gentileza e que as pessoas que nos cercam quase nunca tem culpa de seus problemas. Não desconte sua frustração nos outros.
  10. Caminhe graciosamente, não rebole. tenha movimentos delicados de uma bailarina. Sorria.
  11. Não lave a roupa suja em publico.
  12. Seja pontual. Ninguém tem obrigação por esperar por você. Siga o exemplo dos ingleses, famosos por sua pontualidade.
  13. Aprenda a se comportar à mesa. Não fale de boca cheia, não apoie os cotovelos na mesa, limpe a boca com o guardanapo antes de tomar um gole de sua bebida. Espere sua vez de falar e não grite. Tudo isso mamãe já ensinou, mas não custa lembrar.
  14. Tente rever seus hábitos quotidianos. Separe seu lixo, economize agua, gaste papel o minimo possível. Reaproveite materiais. Adote um comportamento sustentável, é elegante e o planeta agradece.

Certa vez, foi pedido à Audrey Hepburn que revelasse suas dicas de beleza. Ela assim respondeu:

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.”

audrey_varias

Simplesmente, adorável, não acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *