Tags

, ,

cachos

Ando querendo muito modernizar meus cabelos cacheados. Eles estão absurdamente longos e sem corte. Depois de 3 sessões de escova progressiva super mega agressiva (isto mesmo, 3 momentos distintos de pura insanidade da minha cabeça), somente com o intuito de alisar a raiz de soltar os cachos, fiz foi ressecar completamente minhas madeixas deixando-as sem o menor brilho.

E ainda tive sorte, pois meus cabelos não caíram depois destas sandices, sandice maior ainda a de minha cabeleireira que fez relaxamento na raiz e imediatamente a tal da progressiva (que ela chamou de escova inteligente, mas no final das contas formol não faltou). Eu corri o risco de ficar careca, isto é fato. E agora quero correr atras do prejuízo.

Ha anos uso os cabelos super longos, mais ou menos na cintura, mas sem um corte apropriado. Procurei por sites e blogs que falassem a respeito, pesquisei em revistas especializadas em cabelos e todas são unanimes: cabelo cacheado pra ser leve, ter movimento, cachos definidos e volume reduzido, precisa ter um corte desfiado ou repicado a partir da altura do queixo. E o comprimento ideal para cabelos longos é a altura dos seios. Até porque cabelos cacheados tendem a ser ressecados naturalmente e dificilmente a oleosidade natural da raiz consegue chegar às pontas (devido à sua estrutura e etc). Cai minha teoria de que cabelo cacheado precisa ser comprido e pesado para não ter volume. Cabelo cacheado pode e deve ter o comprimento que você desejar!

Hidratação é lei. Quinzenal ou uma vez por semana, em casa mesmo ou no salão. Alternativas não faltam no mercado, ou seja, não tem desculpa para não hidratar.

Quanto ao corte, descobri que ele te que ser feito com os cabelos secos, pois assim o profissional pode ver melhor a forma que os cachos estão tomando.

Existe um vídeo bem bacana de agosto do ano passado da revista Marie Claire que mostra o profissional Sergio Gomes cuidando dos cachinhos curtos de uma modelo super gracinha, que vale bastante pena ver e da uma super vontade de assumir os cachos de vez.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...