Os “deuses” hollywoodianos na festa do Oscar

Domingo é dia de Oscar. Os “deuses” e “deusas” hollywoodianos dão o ar de sua graça na suntuosa festa anual. Vamos poder assistir, mais uma vez, como se vestem e se comportam nesta festa de gala e se os nossos filmes preferidos levam aqueles merecidos (ou não) prêmios.

A Rede Globo exibe no próximo domingo, dia 27, logo após o ‘Big Brother Brasil 11’, a cerimônia de entrega do Oscar, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. A festa da maior premiação do cinema internacional tem apresentação de Maria Beltrão, com comentários do ator José Wilker. Pela primeira vez a tradução está a cargo de dois intérpretes: Anna Luiza Vianna dá voz às mulheres e Malcolm Forest faz a tradução dos homens. Durante o ‘Fantástico’ e na transmissão do evento, a correspondente Giuliana Morrone entra em flashes ao vivo, direto de Hollywood, mostrando a preparação da cerimônia e a chegada dos famosos ao teatro.

Na Globo News, o programa ‘Estúdio i’, também apresentado por Maria Beltrão, tem uma semana dedicada especialmente ao Oscar. Nesta terça e quinta, dias 22 e 24, o comentarista Artur Xexéo fala sobre os atores e atrizes que disputam o prêmio deste ano. Na quarta, dia 23, Marcelo Balbio comenta as categorias técnicas de melhor fotografia, efeitos especiais, caracterização, etc. E na sexta-feira, dia 25, Tom Leão fecha a semana falando sobre a atuação dos diretores das obras.

Na noite desta quarta-feira, dia 23, o canal exibe ainda um ‘Arquivo N’ especial sobre a história do Oscar. O programa lembra os melhores momentos da festa do cinema desde quando ela foi criada, em 1939, fala sobre algumas das comentadas “zebras” do prêmio e mostra curiosidades dos bastidores. O especial exibe ainda uma entrevista exclusiva com o crítico de cinema Ricardo Calil. O programa ‘Estúdio i’ vai ao ar, na Globo News, de segunda a sexta-feira a partir das 14h, e o ‘Arquivo N’ especial sobre o Oscar é exibido nesta quarta-feira, dia 23, às 23 horas.

Mais novidades em www.redeglobo.com.br@rede_globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *