Os figurinos de fina estampa, a próxima novela das nove

A última quarta-feira (17/08) foi um dia de muitas alegrias para mim. O motivo foi o dia maravilhoso que passei em companhia de várias meninas que, como eu, adoram e escrevem sobre moda. Nós fomos chamadas para um bate-papo sensacional com a equipe de figurinistas da próxima novela das nove, Fina Estampa, que nos mostrou com a maior alegria as criações deles para a novela.

O encontro começou com a atriz Júlia Lemmertz que nos contou como é trabalhar com a figurinista Beth Flilipecki e falou sobre sua personagem, a estilista de moda praia Esther, inspirada em Lenny Niemeyer. Ela falava do requinte de sua personagem e em como a figurinista conseguiu traduzir perfeitamente o estilo de Esther em seu figurino.

Julia Lemmertz fala de sua personagem, e Beth Filipecki explica cada figurino

Beth Filipecki, por sua vez, explicou com muita alegria os figurinos de diversos personagens, nos mostrando alguma das peças que foram confeccionadas por ela e sua equipe.

Ela explicou que cada um dos personagens teve o guarda-roupa todo construído de maneira a fazer parte da vida deles, a fazerem parte da história de vida deles. A principal inspiração é o estilo de vida do carioca, então, a cartela de cores inclui muito azul – como o mar – para quase todos os personagens, passando pelo verde das matas fluminenses, o areia das praias cariocas e peças leves e claras para representar o vento.

São muitos os detalhes. É incrível a capacidade de criação da equipe e o resultado são peças de qualidade, cheias de cores, que transmitem muito alto astral. Fica difícil dizer qual foi a coisa, principalmente porque, a alegria em que eles tiveram pra explicar cada dúvida nossa, mostrando as peças e nos deixando analisar de pertinho e com calma, que tudo me despertou muito encanto. Era quase como as criações fossem “filhos” deles, entende?

Vale a pena chamar a atenção para as estampas que eles desenvolveram em 3D. Tive a oportunidade de por os óculos para ver o efeito das ondas nas peças. Coisa linda mesmo, impressionante, uma pena que a convencional não conseguirá transmitir esse efeito.

Outra coisa super bacana foram as peças elaboradas exclusivamente para o desfile que irá ao ar na próxima quinta-feira. São corpetes, gargantilhas e enfeites para as cabeças das modelos feitas em acetato moldado a quente, e os corpetes feitos com faixas de quimono, barbatanas e paetês, que se assemelham a armaduras fashion.

O desfile é da grife de moda praia da estilista da trama e por isso, os paetês são para dar efeito de escama, e as gargantilhas de acetato lembram rabos de peixe. Não é apenas modinha, é arte mesmo! Fiquei encantada!

Depois de muita conversa animada, de tirarmos muitas fotos para documentar o máximo possível da beleza que estávamos presenciando, nos foi oferecido um lanchinho maravilhoso (sou sempre muito bem tratada nas minhas visitas ao Projac e gosto de sempre enfatizar isso e agradecer de coração), e fomos levadas para visitar os sets de Cordel Encantado. Foi uma linda surpresa por os pés em Brogodó e não vou negar que senti uma emoção muito grande e não cansei de tirar fotos. =)

Depois de Brogodó (já contei que os cenários da Globo são impecáveis? pois é, eles são!), fomos levadas ao acervo de figurinos da emissora. Eu já tinha tido a oportunidade de visitá-lo e é algo impressionante. Incrível a qualidade das roupas e acessórios. As roupas de época nos fazem viajar no tempo, e muitas das meninas brincaram de tirar fotos com os mais diversos chapéus.

Daquilo que tive a possibilidade de ver, posso afirmar, sem medo de ser feliz, que o figurino da novela é um espetáculo a parte. Vale a pena conferir.

Leia mais sobre o encontro aqui: Blogueiras de moda se reúnem com Beth Filipecki e Julia Lemmertz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *