Ação Global – maquiando noivas para o casamento coletivo

Como a maioria de vocês deve saber, no último sabado (05/05/2012) aconteceu a Ação Global Nacional. O evento, em sua 19ª edição, contou com 31 mil voluntários e duas mil instituições em todo o país. Foram oferecidos serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, esporte, educação, defensoria pública, cidadania, aconselhamento jurídico e lazer, além de informações que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida da população durante o ano inteiro.

Eu tive a oportunidade de participar do evento como voluntária a convite da Rede Globo, no Rio de Janeiro. Eu, e outras meninas blogueiras, fomos chamadas para uma atividade muito bacana: maquiar as noivinhas que iriam fazer seus votos no casamento coletivo na Vila Olímpica da Mangueira.  Confesso ter ficado bastante emocionada e feliz com o convite, imagina só, contribuir, ainda que um pouquinho, para a alegria de algumas pessoas em um momento tão especial!

A experiência foi muito bacana. O sorriso no rosto das noivas, os agradecimentos feitos depois, as fotos oficiais que elas vinham nos mostrar super contentes por se sentirem lindas naquele momento. Isso não tem preço, viu?

Sempre que eu tiver a oportunidade de fazer trabalhos voluntários assim irei participar. É uma satisfação enorme, indescritível, colocar o sorriso no rosto de alguém. Fazer o bem sem olhar a quem, sabe? Não tem preço mesmo. 😉

 

Sobre o Ação Global:

 Uma parceria da Rede Globo com o SESI, o Ação Global tem como objetivo usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania. Criado em 1995 para prestar serviços gratuitos à população, o evento nacional acontece uma vez por ano, num único dia.

O projeto funciona como uma porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela. O Ação Global forma uma rede de atendimento para emissão de documentos, saúde preventiva, educação, esporte e lazer.  Em 2011, foram realizados mais de 640 mil atendimentos em todo o país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *