Caveira até no gelo

Caveirinhas. Caveirinhas para todos os lados. Nas estampas, nas bijoux, nos acessórios, nos sapatos,nos cadernos, nos lápis, até nas unhas se deixar. Caveirinhas agora até no gelo do seu drink.

Até bem pouco tempo atrás, usar caveira era algo considerado de mau-gosto. E quem curtia essas coisas, ou curtia um rock n’ roll, ou um Heavy Metal, ou era gótico. De um jeito ou de outro, tudo isso estava à margem. E eu bem sei que, se você usasse essas coisas, automaticamente te olhavam feio nas ruas e achavam que você tinha um pacto com o capeta. Essa é a verdade. E aí veio o filme do bope. E de repente era legal ser “caveira!”.

E aí, um belo dia eu acordei e vi que estava to-do-mun-do usando caveirinha. Caiu no gosto popular, não sei bem o porquê. Mas caiu. E aí acontece que hoje em dia qualquer pessoa se acha o(a) rockeiro(a) por usar uma caveirinha. Mas ok, não vamos entrar nesse mérito.

O lado bacana de toda essa história é que, com a popularização das antes marginalizadas caveirinhas, designer estão criando todo tipo de estampa, ilustrações e produtos super legais com esse tema. Um exemplo disso é a fôrma para gelo em forma de crânio da Gama-Go.
fôrma de gelo em forma de crânio fôrma de gelo em forma de crânio

gelo em forma de crânio

A fôrma custa 12 Obamas (dólares) no site da Gama-Go. Não é barato, verdade, mas dá para encontrar por aqui mesmo, algo parecido, como forminhas de silicone com formato de caveirinhas, como essas abaixo que encontrei navegando em vários sites que importam e vendem objetinhos de decoração.

fôrma de gelo em forma de crânio e ossos - feita em silicone

Mas uma das coisas mais legais que vi por aí, foi esse copo em forma de crânio. Também é encontrado em lojas de decoração diversas.

copo em forma de crânio

E aí? Inspirado para tomar um drink neste sábado à noite? 😉

 

P.s.: Adorei as ilustrações do novo seriado da Globo “Pé na Cova”. Essas caveirinhas são divertidíssimas. Infelizmente perdi a estréia da série, mas tem cara de ser bem divertido, como tudo que o Miguel Falabella faz.

Logo da Série Pé na Cova da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *