Eddie the Head na Sapucaí – Carnaval 2013

Edward the Head, o zumbi mais querido entre os fãs de Heavy Metal, mascote do Iron Maiden, mais conhecido como Eddie foi parar na Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Soube recentemente através de uma notinha no site Whiplash, e ainda não consigo definir meu sentimento em relação ao fato.

O Eddie vai dar as caras no nosso carnaval, pois a escola Mocidade tem como tema uma homenagem ao Rock in Rio, e vai contar na avenida a história do festival. Segundo o blog do Rock in Rio, a escola que desfilará no domingo dia 10 de fevereiro, vai trazer no carro alegórico que representará a primeira edição do festival (1985) duas esculturas com quase 5m de altura cada.  As esculturas serão articuladas e dentro das peças um profissional será responsável pelos movimentos.

O Eddie na capa do álbum do Iron Maiden "Somewhere in Time" e abaixo a alegoria que está sendo preparada pela Mocidade Independente de Padre Miguel.
O Eddie na capa do álbum do Iron Maiden “Somewhere in Time” e abaixo a alegoria que está sendo preparada pela Mocidade Independente de Padre Miguel. No lugar da arma, Eddie carrega um microfone.

Bom, uma coisa que não podemos negar, é que a Mocidade tem uma tradição de carros alegóricos super bacanas, cheios de movimentos e surpreendentes. Acredito eu que a escola fará jus ao nosso querido Eddie the Head, e consequentemente, uma homenagem bonita ao Iron Maiden. Vamos torcer =)

E vocês, o que acham desta mistura de samba com metal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *