Sandra Bullock veste Elie Saab no Oscar 2013

Eu não pretendia falar sobre o Oscar, já que temos tantos blogs de moda competentíssimos falando no assunto. Assisti ao evento como fã de cinema, sem querer criticar oficialmente o figurino nem beleza de ninguém.

Como todos os anos, muitas das celebridades estavam divinas, outras mais simplesinhas e outras erraram. Mas quem sou eu pre julgar? Se eu tivesse grana pra usar um Dior da vida, nem ia me incomodar de dar uma escorregadinha na hora de pegar meu prêmio de melhor atriz, se é que vocês me entendem.

Mas fiquei com vontade de comentar o look da Sandra Bullock. Caretas à parte, ela estava lindíssima naquele vestido Elie Saab.  Sou suspeita, pois tenho uma queda gigantesca por preto e rendas,fiquei apaixonada pelo vestido.

De corte simples e elegante, a grande beleza dele está na renda toda bordada (provavelmente à mão), e a transparência discreta. Deem uma olhadinha nas fotos abaixo, que achei no Celebrity Wonder.

Sandra Bullock veste Elie Saad no Oscar 2013 Sandra Bullock veste Elie Saad no Oscar 2013

 

E é por isso que decidi falar um pouco mais sobre o estilista. No site de Elie Saab temos a informação de que é um estilista libanês auto-didata, que desenvolveu seu interesse em fazer vestidos para suas irmãs aos 9 anos de idade.

Site Elie Saad

Segundo o wikipédia, ele lançou sua marca em 1982, aos 18 anos de idade, no Líbano, depois de passar o ano de 1981 em Paris. Ele vendia suas criações para as mulheres de seu bairro. Suas criações eram tão lindas que foram ganhando fama e atraindo mulheres da alta sociedade. Em 1999, a rainha Rania da Jordânia usou Elie Saab para sua coroação, e em 2000 foi convidado pelo sindicado da alta costura de Paris para apresentar suas coleções. Apresentava 4 coleções por ano, tanto da alta-costura, quanto do prét-a-porter.

Ele usa materiais nobres como tafetá, organza, cetim nobre e emparelhado com mais fluido e tecidos leves. Seus vestidos se tornaram um sucesso mundial depois que Halle Berry usou uma de suas criações no Oscar de 2002. A partir daí, várias celebridades já desfilaram as criações de Elie no tapete vermelho, como Angelina Jolie, Emma Watson, Amanda Seyfried, Jessica Biel, entre outras. E a linda da vez foi Sandra Bullock.

Quando eu crescer, quero ter pelo menos um Elie Saad no armário pra fazer a linda no Red Carpet. Quem não? 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *