A volta de David Bowie – The Next Day

David Bowie

Parece que 2013 é o ano dos grandes retornos no mercado fonográfico. Enquanto esperamos ansiosamente pelo álbum do Black Sabbath, podemos ir nos divertindo com o álbum de David Bowie, The Newt Day.

Depois de 10 anos de silêncio absoluto, o músico surpreendeu a todos ao lançar um vídeo do primeiro single, o super, mega, hiper, blaster melancólico “Where are we now?” assim, como quem não quer nada, na internet em janeiro deste ano, e quase que instantaneamente conquistando 1 milhão de views.

Na verdade, o cara nunca disse que se aposentaria. Simplesmente, um belo dia, em 2004, saiu de cena após sofrer um enfarte, e ficou quieto na dele. Até que em novembro de 2010 resolveu que era hora de começar a compor algo novo, totalmente em segredo,  e o resultado é o álbum que foi lançado no último dia 12 de março. E The Next Day já está no top da lista de mais vendidos no Reino Unido.

A super clássica capa do álbum Aladdin Sane de 1973 - o camaleônico Bowie caracterizado de Alladin Sane, um personagem criado por ele, inspirado em Ziggy Stardust, outro personagem dele.
A super clássica capa do álbum Aladdin Sane de 1973 – o camaleônico Bowie caracterizado de Aladdin Sane, um personagem criado por ele, inspirado em Ziggy Stardust, outro personagem dele.

David Bowie é David Bowie, né gente? Não se pode comparar e nem definir. É um artista multifacetado, que tem como base o rock, mas faz o que der na telha e todo mundo ama.

 

[UPDATE] – Confira abaixo mais um video do álbum The Nexte Day. A música é “The Stars (are out tonight)”, e no video David faz o papel de um homem comum que leva uma vida simples com sua esposa interpretada atriz Tilda Swinton. Uma modelo magricela aparece caracterizada como um Bowie jovem, com direito ao olho com pupila dilatada e tudo. A vida deles sofre uma reviravolta bem maluca e meio bizarra, bem ao estilo de David Bowie /Ziggy Stardust / Aladdin Sane. É no mínimo divertido, vai… mas é esquisito. Mas é divertido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *